Afeto

Afeto… Eu, já vivenciei o afeto de varias formas, Vindo de vários lugares; Assim como já dei afeto para diversas pessoas Também já me negaram afeto. Há quinze anos, perdi um grande afeto: – O maior da minha vida! Com isso me perdi por completo. Não superei. Até hoje me perco no labirinto sombrio que…

O Eu

O viajante que segue o caminho O opositor que vai contra a verdade Aquele que vê com clareza Aquele que se perde na ilusão. Ouve sobre o nascimento e crê teme sem saber oque é a morte Olha para o todo e está certo do que vê Olha para si mesmo e apenas vive! Aquilo…

Pedras São

Talvez você não saiba Não saiba como empurrá-las Não tenha forças Para enfrentá-las. Talvez mais fácil Levá-las contigo A caminho do precipício Diante de toda a fraqueza… Da alma, da mente, Que se prolifera E se torna permanente. AUTORIA: Ana Maria dos Santos Rodrigues

Cotidiano

Choque de carros Vinda ao CAPS Pessoas nervosas Nos celulares. Tudo é medo Nesta vida Cheia de planos… AUTORIA: Silvino Otávio Prestes

O Jardim dos Desejos

Ele, um ser superior, mágico em tudo que fazia. Os meus pensamentos mais favoráveis, tão milagroso, um lugar abençoado, por ele, meu pai. Nesse jardim, eu, uma menina, sonhava, ter bastante rosas, balas e muito chocolate. O meu pai, ele tão amoroso, fazia de tudo para me agradar. Em questão de presentear-me, com uma linda…

Rara Lealdade

Rara lealdade!Não é fraqueza tê-laDigo-lhe que é preciso De berço trazê-la.  É amor de mãe e paiÉ ficar até o fimNão se trata de sentimento.  É estado de espíritoÉ vida além da morte Ser leal é para os fortes. AUTORIA: Luciano Cerqueira

Viajante

ViajandoCaminhadoSeguindo.  Eu vou.  PartindoPor estradas definhadasMui pouco acabadas.  A distância referidaFinda a terraAreia e póDo meu belo sertãoMinha vida É só um nó.  Em lugares terreirosDe bruços no salgueiroA alimentar-me de poucas espigasMurchas que perto dali encontrei.  Sou guerreiro!Um legítimo brasileiroAguerrido de tristezas e prantosProcuro não lamentarDe tantas injustiças Que neste mundo há.  Minha vida…

O Silêncio em Salotti

Há nove anos um aluno se encontrava dentro da sala de aula. Escola conhecida pelo nome de Salotti, mas que se chama, Escola Estadual Professor Alberto Salotti. Esse aluno está acompanhado por seu professor. Os dois estão sozinhos na sala porque os demais alunos decidiram faltar naquele dia. O professor resolve não passar nenhuma lição,…

Como a Solidão do Mar

Sinto-me sozinha, perdida Iludida! A espera de medicações Que me dominam Mar, maresia… Tudo é tão chato! Prefiro mesmo é ir caminhando No meu compasso. Eu sofro pelos erros Que fui cometer Quem dera eu pudesse me desfazer. Sentidos, mudanças, trama, Nessa lama Eu quero é ficar aqui. – E não reclama! AUTORIA: Ana Maria…

Medicação

A psiquiatra passa a receitaEla é uma pessoa que respeitaAs limitações de cada pacienteQue utiliza o medicamento conciente.A quantidade de comprimidos tem que ser corretaA pessoa tem que ser espertaOs números não podem ser confundidosPois os pacientes não podem ficar perdidos.A consulta exige atençãoDesta maneira não haverá confusãoO psicólogo é um profissional inteligenteE a terapia…